Presidente do Tribunal de Ética da OAB/MS realiza palestra na UCDB
Com objetivo de esclarecer as formas de procedimento e ética de um advogado, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MS, Ladislau Ramos, realizou palestra na noite de terça-feira na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande.
Aproximadamente 50 alunos do curso de Direito estiveram presentes na exposição. "O tema foi o próprio Tribunal de Ética e as sanções disciplinares", comentou Ramos.
Segundo o advogado, o principal para os acadêmicos é ter a consciência de toda a tradição da profissão. "É uma tradição conquistada por longos anos, que remontam à Suméria, três mil anos antes de Cristo", ressaltou.
O presidente do TED da OAB/MS comemorou o interesse dos acadêmicos, que realizaram diversas manifestações e perguntas.