Presidente do Tribunal de Justiça participará da próxima reunião do Conselho Se

Data:

Thiago Gomes

Pela primeira vez desde a implantação da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, um presidente do Tribunal de Justiça do Estado participará da reunião do Conselho Seccional. Atendendo a convite do presidente da OAB-MS, Fábio Trad, o presidente do TJ-MS, desembargador João Carlos Brandes Garcia, concordou em tomar parte da sessão deliberativa do colegiado, marcada para o dia 30 deste mês, às 9 horas, na sede da entidade, localizada na Avenida Mato Grosso 4.700, Carandá Bosque.
O Conselho Seccional é composto de 20 conselheiros titulares e 13 suplentes. Participam também de suas reuniões, os três conselheiros federais titulares e dois conselheiros federais suplentes.
Segundo Fábio Trad, a visita do desembargador João Carlos Brandes Garcia tem por objetivo o estreitamento dos laços institucionais entre a advocacia e a magistratura estadual, estabelecendo um canal de comunicação direto para o encaminhamento e solução de problemas que afetam o Poder Judiciário. O presidente da Ordem fez questão de ressaltar ao presidente do Tribunal de Justiça, em seu convite, que “a advocacia sul-mato-grossense sentir-se-á imensamente prestigiada com a sua presença, uma vez que isso sinalizada a confluência de propósitos e a harmonia entre as instituições”.
O desembargador falará sobre o seu programa de gestão à frente do TJ, ao mesmo tempo em que responderá a indagações dos conselheiros sobre questões afetas ao relacionamento entre as duas instituições. Fábio Trad destacou que a participação de João Carlos Brandes Garcia é apenas o primeiro sinal de aproximação para uma solução em conjunto em problemas ligados a atividades do Judiciário. “É uma demonstração de maturidade nas relações entre os poderes e compromisso com os resultados”, afirmou o dirigente da OAB-MS.
Ele adiantou, ainda, que nas próximas reuniões do Conselho Seccional, a Ordem estenderá o convite a outras instituições, como o Ministério Público e Polícia, que também possuem atividades bastante ligadas ao exercício da advocacia. No seu entender, essa é uma forma de se buscar não apenas o estreitamento dos laços, mas também o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense.