Procura por ortodontista para avaliação dental deve ocorrer ainda na infância

Data:
Uma das preocupações do setor de Odontologia da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) é com relação à saúde bucal de seus advogados e dependentes, incluindo as crianças. Por isso, os profissionais de Ortodontia estão prontos a atender a todos, realizando avaliações e contribuindo com esse bem-estar odontológico. Entre as dúvidas dos pais estão questões como: quando colocar aparelho e como avaliar a necessidade dessa colocação para que a dentição da criança se desenvolva perfeitamente.
 
A Associação Americana de Ortodontia recomenda que uma consulta com o ortodontista seja feita até os 7 anos de idade para que problemas relacionados ao crescimento sejam identificados e a época apropriada para o tratamento da criança seja indicada. Não é necessário que a dentição permanente esteja completa para a colocação de aparelho. Em alguns casos, o ortodontista pode identificar problemas que necessitam de uma intervenção precoce. Porém, o profissional deverá sempre ser consultado.
 
Na CAAMS, as dentistas Tatiana Salazar e Marister Veronezi são especializadas em ortodontia. Para utilizar os serviços oferecidos pela CAAMS é necessário agendar horário para atendimento. As consultas podem ser marcadas através dos telefones (67) 3318-4800 ou 3318-4828. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Após esse horário o atendimento, em caso de emergência, é feito por um plantonista, e o paciente pode entrar em contato pelo telefone (67) 9159-4671.
Fonte: CAAMS