Projeto "OAB Vai à Escola" cresce no interior do Estado

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, prossegue em seu projeto de levar o “OAB Vai à Escola”, programa paralelo ao Movimento MS Contra a Violência, também às cidades do interior do Estado, por intermédio das subseções. A última visita dos coordenadores do projeto foi feita às cidades de Coxim e Pedro Gomes, onde as propostas foram apresentadas aos advogados, autoridades municipais e à comunidade local.
Já iniciado em algumas cidades do interior do estado, o programa levará advogados às escolas municipais de Campo Grande para prestar esclarecimentos sobre direitos e deveres abordando temas atuais como divórcio, abordo, união estável, direitos do consumidor, direitos da mulher, drogas, empregados domésticos, leis trabalhistas e outros.
De acordo com Gustavo Ubirajara Giacchini, da Comissão MS Contra a Violência, em Pedro Gomes, a reunião foi realizada na Câmara Municipal, com as principais lideranças da cidade. O encontro foi considerado bastante proveitoso, com uma explanação de toda a idéia do projeto. Os advogados presentes comprometeram-se com a proposta, ao mesmo tempo em que a prefeitura, Secretaria de Educação e diretores de escolas demonstraram receptividade à idéia.
Já na cidade de Coxim, além de uma reunião prévia na prefeitura, os coordenadores promoveram um encontro com advogados da localidade, diretores de estabelecimentos de ensino e técnicos da Secretaria de Educação. A subseção local designou uma comissão para acompanhar a execução do projeto.