Representante de MS no CNJ, Ary Raghiant participa de livro em homenagem a Celso de Melo

Data:

Com o tema “Tempo de Mandato”, o Conselheiro Federal Ary Raghiant, que representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participou do livro “Reforma Política – Brasil República”, lançado na XXIII Conferência Nacional da Advocacia, em homenagem ao Ministro Celso de Melo.

A obra, dedicada ao decano do STF, é uma coletânea de ensaios na área do Direito Eleitoral. Entre os autores estão Ministros do STF, Juristas e o Presidente da República, Michel Temer.

“Participar de uma obra coletiva em homenagem ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, ao lado de juristas de renome internacional, é motivo de muito orgulho e nos impõe uma enorme responsabilidade. Trata-se de uma obra com temas que circundam a Reforma Política e o ambiente jurídico-eleitoral brasileiro”, enfatizou Raghiant.

O prefácio, escrito pelo Presidente da OAB, Claudio Lamachia destaca a ideia da Reforma Política ter sido defendida de maneira quase unânime no Brasil. Ele ainda enaltece a brilhante carreira de Celso de Melo, que serviu de ensinamento para projetos, como o da OAB, citando que é preciso respeitar “as conquistas democráticas consagradas na Constituição da República, de modo a impedir retrocessos”.