Marco Eusébio, da assessoria da OAB/MS, com colaboração de Daniela Vasquez
Campo Grande – A direção da OAB/MS pleiteará junto à direção do Fórum da Justiça Federal em Campo Grande, na próxima segunda-feira (9), providências urgentes para solução do problema de revista de advogados no local. Ontem (3), o advogado Ruy Luiz Falcão (foto), conselheiro da OAB/MS, e sua filha, Natália Azambuja Falcão Novaes, também advogada, foram impedidos de participar de uma audiência por se negar a se submeter à revista pessoal.
Os advogados Ruy Falcão e Natália Falcão Novaes estiveram na sede do fórum por volta das 17 horas da terça-feira para participar de uma audiência, quando foram convidados por um segurança a se submeter a uma revista pessoal e revista de seus pertences de mão. Alegando que esse procedimento fere as prerrogativas dos advogados, o conselheiro estadual da OAB/MS se negou à revista e não pôde participar da audiência.
A OAB/MS é contra a revista, afirmou o presidente da Seccional, Fábio Trad. “Revistar advogados como se fossem bandidos extrapola os limites do bom sendo”, acrescentou, anunciando que na segunda-feira, depois do feriadão, a diretoria da Ordem pleiteará junto à direção do Fórum providências para solucionar o problema que, salientou, “constrange não só os advogados, mas a advocacia”. “A advocacia não pode ser confundida com bandidagem”, frisou Fábio Trad.