Seccional credencia 64 novos advogados e 6 estagiários

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizou nesta terça-feira (5) a entrega das carteiras de registro profissional para 64 advogados. Familiares e amigos dos novos profissionais lotaram o auditório da instituição para celebrar a conquista. Na ocasião, 6 acadêmicos também receberam a carteira na condição de estagiários.
O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, lembrou em seu discurso que a OAB é uma instituição que representa a sociedade brasileira e que faz a defesa não só de seus constituintes, mas de toda a nação. “Vocês sempre serão advogados, mesmo que sigam para o concurso público. Podem estar no cargo de promotor de justiça, defensor público ou juiz de direito. O compromisso de hoje serve para lembrar que o respeito ao próximo, o combate à iniquidade e a injustiça devem ser as armas contra os sucessivos escândalos de corrupção que acompanhamos nos últimos meses. A sociedade só vai mudar quando sairmos de casa pensando em contribuir para essa mudança”, disse Karmouche.
Em sua saudação como padrinho da turma, o decano e conselheiro estadual Ruy Falcão, recepcionou os novos advogados solicitando que façam da OAB/MS o prolongamento de seus escritórios. “O trabalho do advogado é defender a sociedade por meio da constituição e vocês não podem se acomodar depois de receber a carteira. A advocacia é um eterno e constante estudo. Só tem êxito na carreira quem faz dessa verdade um norte para a sua profissão”, concluiu.
O juramento foi feito por Haiane dos Santos Batista Bertelli e o discurso proferido por Isadora Castro Siufi. “Este momento significa mais que o recebimento de uma credencial, marca o início de uma carreira profissional para começar a transformar o mundo por meio do direito. É nosso dever dignificar a advocacia defendendo o texto constitucional vigente”, declarou a jovem advogada Isadora Siuffi.
Também participaram do evento o secretário-geral da OAB/MS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, o secretário-adjunto, Vinícius Monteiro Paiva, o diretor-tesoureiro, Stheven Razuk, a presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Marta do Carmo Taques, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), José Armando Amado, a secretária-adjunta da ESA/MS, Isa Maria Formaggio e os conselheiros estaduais, Juliano Tannus e Felipe Ramos Baseggio.