Seccional SC é a 1ª no país a receber projeto do Laboratório de Inovação e Tecnologia criado pela OAB/MS
A Seccional Santa Catarina foi a primeira no país a receber projeto de implementação do Litech (Laboratório de Inovação e Tecnologia) criado em 2019 pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul. A proposta foi entregue pelo coordenador dos trabalhos e Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica Bruno Lupoli ao Presidente da OAB/SC Ricardo Horn, na manhã desta quinta-feira (12).
Litech é pioneiro no Brasil na área jurídica. A missão é formar um ecossistema para toda a classe atuante. Alternativo e informal, tem a função de receber e propagar ideias na área da tecnologia, podendo ser de origem interna ou externa (parceiros). A partir disso, realiza conexão entre instituições públicas e colaboradores que possam favorecer a advocacia. O projeto foi aprovado pela Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB e pode ser adotado por todas as seccionais brasileiras.
Bruno Lupoli explica que a Seccional Santa Catarina foi a primeira fora do Estado de MS a receber o projeto por fazer parte do ecossistema inovação e tecnologia mais avançados da América Latina.
De acordo com o Presidente da OAB/SC Rafael Horn, a ideia será encaminhada para Comissões de Inovação na Advocacia e de Direito Digital para estudar maneiras de adaptação aos trabalhos já desenvolvidos em Santa Catarina. “É uma ação inovadora digna de elogios, já que busca principalmente preparar a advocacia para este novo milênio”, parabenizou.
Texto: Laura Holsback