Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral se reúne com a Juíza Diretora do Fórum de Campo Grande para tratar da Coordenadoria de Mandados da Capital

Na quarta-feira (21), o Secretário-Geral e Corregedor-Geral da OAB/MS, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, acompanhado da Presidente da Comissão de Defesa e Assistência Silmara, Salamaia Gonçalves, e do Presidente da Comissão de Combate à Morosidade, Paulo Eugênio Portes, esteve reunido com a Juíza Diretora do Fórum de Campo Grande, Joseliza Alessandra Vanzela Turine, para tratar de reiteradas demandas da advocacia no que diz respeito à demora no cumprimento de atos judiciais pelos oficiais de justiça lotados na comarca de Campo Grande.
Segundo Luiz Renê, “foi uma reunião muito produtiva para buscarmos soluções junto ao Poder Judiciário a respeito deste problema crônico que assola a atividade jurisdicional na Capital. Houve um comprometimento da Juíza Diretora do Foro em equacionar os problemas vivenciados com a mudança de procedimentos internos, reestruturação de pessoal e pedidos ao Tribunal, o que a OAB/MS se colocou à disposição para endossar, inclusive com a presença do Presidente Seccional, Bitto Pereira, em reunião presencial na próxima segunda-feira com a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado, quando será tratado também o tema. Iniciou-se também a tratativa para estabelecermos um canal direto de informações e reclamações com a Coordenadoria de Mandados do Fórum da Capital, reclamo antigo da advocacia”.
A Presidente da Comissão de Defesa e Assistência, Silmara Salamaia Gonçalves, ressaltou a importância do estreitamento das relações entre as Instituições: “Reunião muito importante e com prognóstico de bons resultados. A OAB levou à discussão vários assuntos. Alguns que necessitam ter uma atenção especial e outros que exigem uma solução pontual. O caminho para a resolução começa com esse diálogo, demonstrando o que ocorre e as dificuldades enfrentadas pela advocacia. Por isso a necessidade do advogado levar ao conhecimento de sua instituição situações que ocorrem e que obstaculizam, de alguma forma, o exercício profissional”.
De acordo com o Presidente da Comissão de Combate à Morosidade, Paulo Eugênio, “A reunião foi muito importante, as reivindicações dos advogados foram levadas presencialmente à Diretora do Fórum, que se demonstrou abertamente com a OAB/MS, o compromisso de resolver todos os problemas, em relação à redução do prazo dos cumprimentos, e em conjunto com a OAB, traçar estratégias para que as reivindicações dos advogados sejam plenamente atendidas ao Fórum”.