Secretário-Geral Stheven Razuk representa OAB/MS na solenidade dos 40 anos do MPMS
O Secretário-Geral Stheven Razuk representou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), na solenidade em comemoração dos 40 anos do Ministério Público Estadual, realizada nesta sexta-feira (13), na Procuradoria-Geral de Justiça. Na ocasião, receberam o “Colar do Mérito Manoel Ferraz de Campo Sales” membros com 40 anos ou mais de carreira, bem como Procuradores-Gerais que fizeram e fazem parte da história da instituição.
Convidado para fazer parte da mesa de honra e com a vez da palavra, em nome da Ordem, Stheven parabenizou aos homens e mulheres homenageados, que tanto honraram as suas funções em prol da sociedade sul-mato-grossense.
“É uma honra representar a Ordem nesta data. Quando o Ministério Público completa os seus 40 anos. São quatro décadas edificantes para todos nós que pertencemos ao sistema jurídico forense. A OAB/MS também comemorou os seus 40 anos e agora chegou o momento de o Ministério Público homenagear os seus membros que tanto honraram a carreira. Vejo que o colegiado selecionou com muito critério aqueles que recebem a comenda”, destacou.
Diante de todos, o Secretário-Geral elogiou os relevantes serviços prestados pela instituição à sociedade. “O Ministério Público se sobreleva como instituição de destaque ao longo dessas quatro décadas, agregando funções extraordinárias e acompanhando a evolução da sociedade. Nós da OAB/MS reconhecemos esse papel protagonista do Ministério Público dando essa guinada de vetor valorativo no seio da sociedade, no ramo da probidade e da administração pública, da moralidade administrativa e da ética das relações sociais tanto privadas quanto públicas”, parabenizou Stheven Razuk.
Ao discursar, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos citou que a ocasião comemorou não apenas os 40 anos da existência do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, mas também o “Dia do Ministério Público”. “A data foi pensada com o objetivo de homenagear, recuperar, conservar e divulgar os relatos de homens e mulheres que construíram a história do Parquet sul-mato-grossense. O resgate da nossa memória possibilita colocar a exposição dos seus membros, servidores e da sociedade o passado dessa instituição. Ao longo desses 40 anos, valorosos homens e mulheres integram o Ministério Público, deixaram e deixam os seus lares para se dedicarem com talento, energia e comprometimento ao próximo e à construção de uma sociedade menos desigual, consolidando a credibilidade da nossa instituição”, afirmou.