TRT24 atende pedido da OAB/MS e institui videoconferência em julgamentos

Data:

Atendendo a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Comissão dos Advogados Trabalhistas, o Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região instituiu Regulamento Provisório Emergencial (RPE) das sessões virtuais a fim de normatizar a realização de sustentações orais pelo sistema de videoconferência.

O pedido para explorar o uso da tecnologia se deu em razão das medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19), que suspenderam sessões de julgamentos presenciais.

Para o Presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas Diego Granzotto, o uso da ferramenta virtual contribuirá para andamento de processos. “Muitos processos estavam aguardando em segunda instância e essa possibilidade permitirá darmos prosseguimento a eles, garantido a manutenção do isolamento social dos profissionais da advocacia. Acredito que seja um avanço, já que, além de tudo, facilitará a sustentação oral dos advogados (as) que residem no interior do Estado”, comemorou.

Confira aqui o ofício encaminhado pela OAB/MS aqui a portaria que estabelece o novo regulamento para julgamentos.

Texto: Laura Holsback