TST vai aferir grau de satisfação em consultas processuais
A partir de hoje (9), o Tribunal Superior do Trabalho inicia uma pesquisa em seu site na Internet visando a avaliar o grau de satisfação daqueles que acessam seu endereço eletrônico para fazer consultas sobre a situação de seus processos. O público-alvo é formado por advogados e jurisdicionados (pessoas ou entidades que sejam parte em processos trabalhistas) que se utilizam dos serviços de informação sobre andamento processual informatizados fornecidos pelo Tribunal – além da página de consultas na Internet, há ainda o sistema TST Push, que envia atualizações sobre processos cadastrados por e-mail, os terminais de auto-atendimento e o Disque-Justiça, que presta informações por telefone. O questionário da pesquisa foi elaborado por um grupo de servidores que, em dezembro, participou de treinamento em avaliação e pesquisa interna e externa de satisfação, com a participação do Comitê de Qualidade do Tribunal e sob a orientação do consultor que ministrou o curso. Para o presidente do TST, ministro Francisco Fausto, a opinião dos usuários “é o principal indicador de padrão de qualidade e do sucesso da estratégia do TST no sentido de aperfeiçoar os serviços prestados aos jurisdicionados e à sociedade”. Para responder à pesquisa, os usuários devem acessar a página principal do site do TST (ww.tst.gov.br) e, em seguida, escolher a opção relativa a “Pesquisa de Satisfação”. A partir daí, basta marcar suas respostas e enviar o formulário.