Vice-Presidente Camila Bastos participa do Lançamento e Assinatura do Termo de Adesão à Campanha #TodosPorElas

Data:

A Vice-Presidente da OAB/MS, Camila Bastos, participou na tarde de hoje (7), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, do Lançamento e da Assinatura do Termo de Adesão à Campanha #TodosPorElas, que tem por objetivo realizar um movimento solidário de responsabilidade social para combater, prevenir e erradicar o feminicídio.

Também estiveram presentes: a Secretária-Geral Adjunta Leticia Arrais Miranda Guimarães e a Conselheira Estadual Ana Maria Medeiros.

A Vice-Presidente da OAB/MS enalteceu a causa: “A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul apoia e ratifica esta importante campanha promovida pelos três poderes do Estado. Enquanto houver mulheres vítimas de feminicidio é nosso dever buscar pela justiça em nome delas e sobretudo, participar e divulgar políticas públicas que visam a prevenção deste crime.

A Desembargadora Jaceguara Dantas destacou a importância doa campanha: “Resolvemos elaborar um projeto que trabalhasse medidas preventivas e que pudessem contar com a força da comunicação e tecnologia, mas, sobretudo, com a educação. Este é um projeto inédito no Mato Grosso do Sul que tem a união dos Poderes e com certeza vai possibilitar o desenvolvimento de medidas eficazes no Combate a violência contra a mulher e ao feminicidio”.

A Secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza da Silva, representou o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel: “esta campanha que nós estamos aqui começando hoje, e que é com grande responsabilidade, porque nós apresentamos números, que não são apenas estatísticas, são vidas interrompidas, sonhos desfeitos, de nós mulheres”.

Para o Presidente do TJMS Desembargador Sérgio Fernandes Martins: “A campanha todos por elas que iniciamos hoje é resultado de uma colaboração sem precedentes entre os Três Poderes do Estado que se unem em um esforço conjunto para combater, prevenir e erradicar o feminicídio e as demais formas de violência contra as mulheres”.

O Deputado Estadual e Advogado Gerson Claro afirmou: “Eu estou aqui para dizer que somos todos por elas, o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário está junto. O Mato Grosso do Sul é protagonista no Brasil de uma política institucional voltada ao que é benéfico para o estado, e neste quesito o nosso compromisso é erradicar e se indignar com os números apresentados em relação ao feminicidio”.