Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública representa OAB/MS na inauguração da Deleagro

Data:

A Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública Maria Isabela Saldanha representou a Ordem dos Advogados dos Advogados, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), na cerimônia de inauguração da Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), realizada na manhã desta quarta-feira (29).

O prédio, instalado na Rua Doutor Mario Edson de Barros, 121, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, leva a denominação ‘Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria’, em homenagem à autoridade policial que faleceu em acidente de trânsito na BR-060, em Sidrolândia, no dia 6 de junho. Poucos dias antes, ele havia recebido a missão de chefiar a Deleagro.

A proposta de homenageá-lo foi de iniciativa da Delegacia-Geral da Polícia Civil, em nome do Delegado Geral Adriano Garcia. À época, a OAB/MS manifestou apoio à iniciativa. Durante sete anos Mikaill prestou relevantes serviços à Segurança Pública do Estado e tinha grande apreço pela advocacia sul-mato-grossense. Casado com uma advogada, quando trabalhou no município de Amambai, montou sala exclusiva para que advogados pudessem fazer os seus atendimentos dentro da Delegacia.

A Deleagro tem a missão de reprimir e investigar crimes como o abigeato, que se refere a furtos de animais no campo e nas fazendas, principalmente de gado. Outra atribuição é a investigação e repressão dos furtos e roubos de insumos, defensivos e maquinários agrícolas.

A Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/MS Maria Isabela Saldanha frisou que a atividade agropecuária é a maior fonte de prosperidade do Estado de Mato Grosso do Sul e é fundamental e constitucional levar a Segurança Pública aos produtores. “Acredito que a Deleagro atenderá com êxito as demandas do homem do campo quando este ver o seu patrimônio lesado por atividades criminosas. Tais práticas ilícitas geram danos à toda sociedade sul-mato-grossense”.

A cerimônia de inauguração teve a presença de autoridades, dentre elas o Governador Reinaldo Azambuja, Delegado-Geral Adriano Garcia e Secretário de Justiça e Segurança Pública Antônio Videira.

Texto: Laura Holsback / Foto: Assessoria de Imprensa PC