Vice-Presidente da OAB/MS participa da posse do Juiz Zaloar Murat no cargo de desembargador do TJMS
O Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Gervásio Alves de Oliveira Júnior, participou nesta quarta-feira (24) da mesa de honra, na cerimônia de posse do Juiz Zaloar Murat Martins de Souza no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de MS.
Gervásio Alves foi o primeiro a falar na tribuna e destacou sobre a honra em estar presente. “Agradeço ao Presidente deste Tribunal por franquear a palavra a um representante da família OAB/MS, reiterando o nosso compromisso com a Justiça e demais instituições”.
Em seu discurso, o Vice-Presidente da OAB/MS parabenizou o novo membro da Corte, desejando-lhe êxito e sucesso nesta etapa de sua carreira. “Temos a certeza de que saberá manter a já conhecida linha de correção, competência e sabedoria em suas decisões. Vivemos um momento importante no Poder Judiciário. Sabemos que pessoas com determinação e coragem fazem a diferença em nossa sociedade. Por isso, a escolha de Zaloar Murat acontece em tempo certo, sob os desígnios de Deus. O seu percurso profissional e humano revela a sua personalidade, inteligência, propósitos e compromissos. O Juiz Zalor ganhou reconhecimento entre seus pares pelo equilíbrio, capacidade de diálogo e interesse de manter sintonia com as coisas de nosso tempo, todas as referências e conquistas engrandecem a sua biografia. Temos a certeza de que o seu trabalho na mais alta corte de Justiça de Mato Grosso do Sul será motivo de orgulho para a nossa sociedade e para a classe da advocacia e magistratura”, frisou.
Ao final, Gervásio Alves colocou a OAB/MS à disposição para um diálogo franco, aberto e transparente. “A advocacia também espera contar com o apoio da vossa excelencia na luta pela defesa e garantia das prerrogativas, pois uma Justiça forte se faz com a valorização dos advogados e o respeito ao estado democrático de Direito”, encerrou.
O magistrado Juiz Zaloar Murat Martins de Souza foi promovido para integrar a mais alta Corte de Justiça de Mato Grosso do Sul na sessão do dia 20 de março, do Tribunal Pleno. A partir de agora, o novo desembargador passa a compor uma das Câmaras Criminais e uma das Seções Criminais. “Quis Deus, na sua infinita bondade, propiciar-me dádivas incomensuráveis, que muito dignificaram minha existência. Destaco a graça de poder fazer parte da magistratura sul-mato-grossense, cujo ápice da carreira culmina neste momento emocionante. “Pelas terras por onde passei procurei ser um bom juiz, desempenhando a contento a missão – parte do meu juramento de posse – de cumprir e fazer cumprir a Constituição e as Leis”, disse o novo Desembargador.