Vice-presidente da OAB/MS participa de premiação do Selo Justiça pela Paz em Casa

Data:

Representando o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, nesta quarta-feira (30), no Salão Pantanal do Tribunal de Justiça, a Vice-presidente Marta do Carmo Taques participou da cerimônia de entrega da premiação do Selo Justiça pela Paz em Casa – edição 2024.

O Selo Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa que reconhece o desempenho de magistrados e servidores do Poder Judiciário na aplicação de políticas públicas voltadas à proteção das mulheres e ao enfrentamento da violência doméstica, alinhado às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça.

A Vice-presidente da OAB/MS parabenizou o TJMS pela iniciativa, pois operadores do direito, magistrados e servidores não apenas aplicam a lei, mas aplicam os direitos humanos, a solidariedade, o amor às mulheres que vêm em busca da proteção da justiça.

“A premiação é importante porque incentiva a aplicação de políticas públicas que protegem as mulheres e agilizam processos relacionados a violência de gênero. É uma honra para a OAB participar dessa frente tão importante no combate à violência, pois esta é uma luta também da OAB, da advocacia, para diminuir o número de feminicídios no Estado. Parabéns para todos os premiados que se dedicaram a tão importante missão”, disse ela.

O presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, parabenizou os premiados, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as diferentes instituições e destacou que o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher tem sido uma das prioridades de sua gestão à frente do Poder Judiciário de MS.

Para a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, que responde pela Coordenadoria da Mulher, o real significado do Selo Justiça pela Paz em Casa transcende a simples entrega de uma premiação: é o reconhecimento institucional ao esforço e à dedicação dos que se destacaram e, ao mesmo empo, reafirmar o compromisso do Judiciário com a valorização do capital humano — o recurso mais precioso das instituições.