Visitas institucionais marcam os preparativos para congresso sobre autismo na Capital

Data:

A segunda-feira (28) começou com muito trabalho para a Secretária-Geral Adjunta da OAB/MS, Letícia Arrais Miranda Guimarães que, acompanhada da membra consultora da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo (CDPA), Chayene Marques Georges do Amaral, realizou visitas institucionais.

A primeira visita foi para a Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, seguida do encontro com a Vice-prefeita de Campo Grande, Camila Nascimento, e de uma visita para o Secretário Municipal de Educação, Lucas Bittencourt. Em todas, o tema discutido foi ‘Congresso Autismo Sem Fronteira”, no dia 24 de maio, em Campo Grande.

“Representando o Presidente Bitto Pereira, hoje demos mais um passo importante nos preparativos para o ‘Congresso Autismo Sem Fronteira’. Em visitas institucionais à Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, à Vice-prefeita de Campo Grande, Camila Nascimento, e ao Secretário Municipal de Educação, Lucas Bittencourt, reforçamos a importância deste evento histórico, que será realizado pela OAB/MS em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa em Saúde e Inclusão Social (IEPSIS). O congresso representa um compromisso concreto com a conscientização, inclusão e promoção dos direitos das pessoas com autismo, reunindo especialistas de renome para transformar realidades e garantir o acesso pleno a direitos fundamentais. As inscrições estão abertas e contamos com todos para juntos construirmos uma sociedade mais consciente e inclusiva”, afirmou.

Realizado pela OAB/MS, em parceria com Instituto de Ensino e Pesquisa em Saúde e Inclusão Social, o congresso reunirá especialistas renomados, profissionais do direito e sociedade civil na tentativa de derrubar barreiras que ainda impedem o acesso a direitos fundamentais como saúde, educação e terapia.

Ressalte-se que o congresso representa um marco histórico para a Capital de MS na luta pela inclusão de pessoas com autismo, pois promover a conscientização e a inclusão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é mais do que uma necessidade — é um compromisso com a construção de uma sociedade verdadeiramente empática.

Na programação estão nomes importantes sobre o tema, que se dispuseram a proporcionar uma imersão no conhecimento e transformar a visão de profissionais que atuam na área do autismo. Ao final, os participantes terão ferramentas práticas para aplicação imediata em sua vida profissional e pessoal.

As inscrições estão abertas e podem ser efetivadas pelo link https://iepsiscursos.com.br/sem-fronteiras/