Voto é democracia: compareça hoje à OAB/MS e escolha o seu dirigente
A votação segue até às 17h
Esta sexta-feira, 19 de novembro, é dia de exercer a democracia. Entre as 9h e 17h, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realiza as Eleições 2021 para escolha das Diretorias da Sede, das Subseções e Conselho que atuarão em prol da advocacia na gestão 2022-2024.
Ao todo, 23 seções estão em funcionamento nas salas da Escola Superior de Advocacia (ESA) e no pátio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS). Cerca de 10,5 mil profissionais estão aptos a votar em todo o Estado.
Presidente da Comissão Eleitoral, Cláudia Paniago destaca a importância da participação do Advogado e Advogada no pleito. “É um momento democratico extremamente importante para a nossa instituição, pois vamos escolher os nossos futuros gestores. Não existe candidato eleito sem voto e quem faz a diferença é o eleitor. É relevante que todos venham e por meio da sua opinião expressem qual é o futuro que querem para a nossa OAB/MS”.
Vice-Presidência da Comissão, Alci Araújo enfatiza a relevância do momento para a escolha dos dirigentes. “O Advogado e a Advogada tem que vir, votar e fazer a sua escolha para que no final do pleito todos sejam vencedores. Aquele que se omite permite que outros façam a escolha por ele, por isso todos devem participar. Este é um momento de decisão e a decisão é pessoal. Compareça e vote!”.
Na ordem de votação, são respeitados grupos prioritários como idosos, gestantes e pessoas com deficiência. São seguidas todas as normas de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19. Álcool em gel será disponibilizado em cada seção e todos devem fazer uso da máscara de proteção.
Para votar, é necessário apresentar o cartão ou a carteira de identidade de advogado (a) ou um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade – RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Passaporte.
O voto é pessoal e obrigatório para todos os profissionais regularmente inscritos na OAB/MS, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.
O prazo para apresentação da justificativa é de 60 (sessenta dias), contados a partir da data da eleição, expirando na data de 17 de janeiro de 2022.
Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber