Walfrido Azambuja Júnior discursa na posse do Juiz Tomás Bawden como Desembargador do TRT/MS

Data:

O Vice-Presidente Walfrido Azambuja Júnior representou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), na cerimônia de posse do Juiz Tomás Bawden como Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região (TRT24), realizada nesta segunda-feira (27). Ao discursar, Walfrido colocou a Ordem à disposição do judiciário a fim de aproximá-lo da sociedade e da advocacia.

Walfrido Azambuja Júnior cumprimentou a todos, falou da honra em fazer parte da posse e elogiou o novo Desembargador. “Tive a honra de conhecê-lo em Três Lagoas, quando era Juiz-Titular da Comarca. Desde lá, inúmeras foram as vezes que emprestou os seus conhecimentos jurídicos à sociedade daquela região e à toda classe dos operadores do Direito. Com seu ingresso neste Tribunal, nobre Desembargador Tomás, com toda certeza emprestará não somente os seus conhecimentos jurídicos, como também a sua vasta experiência na solução de conflitos. Desejo muita sorte nesta nova caminhada e colocamos a OAB/MS à disposição para fazer um judiciário que ouve a sociedade e os advogados”.

Tomás Bawden de Castro Silva foi indicado à promoção no dia 19 de agosto durante a Sessão Administrativa Extraordinária do Tribunal Pleno. O magistrado assume a vaga no lugar do Desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, empossado Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A promoção do Juiz Tomás teve como critério a antiguidade tendo em vista que, anteriormente, o Desembargador João Marcelo Balsanelli havia sido promovido por merecimento. A alternância nos critérios de promoção de magistrados está prevista na Constituição Federal, art.93.

Ao ser empossado, Tomás agradeceu o reconhecimento. “Estou feliz em estar vivenciando em meio aos senhores e às senhoras este evento cívico em que o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região recompõe a sua composição completa, de oito Desembargadores, com a minha modesta, porém muito bem intencionada colaboração. Envio a todos e a cada um os meus sinceros agradecimentos pelo comparecimento que tanto abrilhantam este momento e manifesto ainda os meus calorosos cumprimentos”.

Representando a Presidente do TST Maria Cristina Peduzzi, Amaury Rodrigues Pinto Júnior frisou a satisfação em fazer parte da posse do novo Desembargador e desejou-lhe muito sucesso. “Tenho convicção de que o Desembargador Tomás atuará neste Tribunal com muita galhardia porque conhecimento jurídico e competência ele tem. Tem também a humildade para saber que a cada processo existem vidas humanas. Humildade para saber que quanto mais subimos nos degraus da Justiça do Trabalho ou do Poder Judiciário mais precisamos ter a consciência de que, acima de tudo, somos servidores e como servidores devemos servir. Tenho uma satisfação muito grande de tê-lo me sucedendo na cadeira deste Tribunal”.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Assessoria de Imprensa TRT24