Sociedade civil inicia Campanha da Fraternidade 2009 em MS discutindo segurança

Campo Grande (MS) – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS, através de seu presidente Fábio Trad; a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Oeste I, representada por seu presidente e bispo da Diocese de Coxim, dom Antonino Migliore; e a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), através de seu presidente Luiz Fernando Buainain estão convidando lideranças dos demais segmentos da sociedade civil organizada para um encontro de promoção da paz que será realizado no dia 28 deste mês no auditório da ACICG localizado à Rua 15 de Novembro, nº 390 (em frente à Praça Ari Coelho). Hoje (20) à tarde, uma comissão das três entidades visitará o secretário de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini, para convidá-lo a fazer parte do debate.

Conforme o advogado Lairson Ruy Palermo, membro da Comissão de Defesa da República e da Democracia da OAB-MS, a mobilização visa reunir a sociedade civil organizada para discutir sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2009 – “Fraternidade e segurança pública: A paz é fruto da Justiça ); conhecer o movimento MS Contra a Violência encabeçado pela OAB-MS e debater propostas para fortalecer a inclusão de Mato Grosso do Sul no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça.

“A mobilização que começará no dia 28 objetiva definir até o mês de maio com o poder público a forma de participação da sociedade civil no planejamento e execução do Pronasci no estado, e dar consequencia às reflexões sobre a segurança pública nos 78 municípios sul-mato-grossense”, afirma.

Deixe um comentário