Mais votado da lista sêxtupla, Alexandre Bastos é nomeado e empossado desembargador do TJ

Data:

Foi publicada nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial do Estado (DOE) a nomeação do advogado Alexandre Aguiar Bastos no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), pelo Quinto Constitucional. O governador Reinaldo Azambuja assinou o decreto na última quinta-feira (8) e hoje deu posse ao novo desembargador.

A determinação estabelece que Alexandre Bastos irá "exercer o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em vaga destina à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Mato Grosso do Sul".

Com 31 votos, Bastos figurou em primeiro lugar na lista sêxtupla da OAB/MS, definida no dia 29 de abril. Os demais advogados indicados pelo Conselho Seccional foram Honório Suguita (28 votos), João Arnar (27 votos), Gabriel Abrão Filho (25 votos), José Riskala Junior (23) e Rodolfo Souza Bertin (17). O advogado Fábio Trad fez 16 votos e, em sétimo lugar, ficou fora da lista.

Nesta semana, 31 desembargadores do TJMS indicaram entre os nomes da lista tríplice os advogados Alexandre Bastos, Honório Suguita e Gabriel Abrão Filho. O novo membro da Corte vai ocupar a 32ª vaga do TJMS, lugar deixado pelo desembargador João Batista da Costa Marques, em razão da sua aposentadoria.

“A OAB/MS recebe com grande satisfação a nomeação do advogado Alexandre Bastos, que contribuiu sobremaneira para a nossa instituição. Ele foi durante seis anos e meio, ininterruptos, presidente da Comissão do Exame de Ordem; foi conselheiro dessa casa, candidato a presidente da Seccional e candidato a vice-presidente na eleição suplementar. Representa, dignamente, os advogados sul-mato-grossenses no tribunal”, declarou o presidente da Seccional, Mansour Karmouche. 

Confira aqui o currículo de Alexandre Bastos