O ano novo começou com novas metas e desafios para a advogada Roberta Bueno Nogueira e Caio Cavalcante Nogueira, lotado na Procuradoria da Fazenda Nacional de Mato Grosso do Sul. Os profissionais participaram de ato solene na sala da presidência – na tarde da última segunda-feira (09) – ocasião em que receberam as carteiras da Ordem.
“Vocês agora fazem parte de uma instituição que tem como uma de suas prioridades a defesa do cidadão e a luta pelas prerrogativas da advocacia como também dos direitos humanos”, salientou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Mansour Karmouche.
Vindos de fora do Estado – Roberta da cidade de Itumbiara/ Goiás e Caio de Recife/Pernambuco – ambos estão ansiosos para começar uma nova carreira em Campo Grande. “É muito bom fazer parte dos quadros da OAB que é uma organização que defende as prerrogativas de toda a sociedade e também dos advogados e procuradores”, salientou Caio. Já a advogada Roberta veio com o marido que foi transferido para a Capital. “É um sentimento de realização estar com a carteira da Ordem nas mãos. Agora é começar a trabalhar”, disse.
Quantidade – De janeiro a dezembro de 2016, 1099 inscrições originárias foram protocolizadas na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. Ao todo, 516 homens e mais 583 mulheres de todo o estado receberam a carteira da OAB. Outros 57 cadastros foram emitidos para aqueles que residem fora de MS.
