12ª Edição da Corrida e Caminhada Feminina promove união entre mulheres de vários segmentos

Data:

Evento faz parte do cronograma de homenagens pelo mês dedicados às mulheres

A 12ª Edição da Corrida e Caminhada Feminina, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) teve a participação das mulheres advogadas e profissionais de outros segmentos da sociedade em momento de união e interação, na manhã deste domingo (10). A proposta do evento, que foi organizado pela Comissão da Mulher Advogada e faz parte do cronograma de ações em homenagem ao Mês de Março, mais do que promover o lazer, a interatividade e a saúde, é mostrar a força feminina em prol da Justiça, contra a discriminação e no combate à violência.

Substituindo as roupas e sapatos sociais, por trajes de esporte e tênis, dezenas de mulheres percorreram um trecho de cinco quilômetros que teve como ponto de largada o pátio da instituição. A competição durou cerca de uma hora e ao final as cinco primeiras vencedoras foram premiadas com troféus.

A entrega dos prêmios foi feita pelo Presidente em exercício Gervásio Alves de Oliveira Júnior que destacou: “ a OAB/MS visa não somente externar a preocupação com a saúde feminina, mas a integração da mulher de um modo geral”.

O Secretário-Geral da OAB/MS, Stheven Razuk, parabenizou o trabalho realizado coletivamente. “Além de muito bem organizado e estimulante à prática de esportes, é de um simbolismo enorme. Reforça a pauta feminina e a necessidade de superação de obstáculos que o gênero tem enfrentado”, pontuou.

A Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, que juntamente à Comissão da Mulher Advogada, à Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e à Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS), esteve à frente da organização, cita que o evento já se tornou tradição. “O objetivo é mostrar a necessidade dos cuidados com a saúde feminina, promover a autoestima e o bem-estar das mulheres. Além disso, uma ótima oportunidade para construir novas amizades”.

A 12ª Edição da Corrida e Caminhada Feminina teve mais de 500 inscrições e a vencedora da corrida, no percurso cinco quilômetros, foi Luciana Gaspar. “Em Campo Grande não temos corrida feminina. É muito bom estar em um ambiente de apenas mulheres. Homens às vezes nos intimidam por serem mais fortes. Entre mulheres, estamos em evidência”, comemorou.

Parceiras

A presença de mulheres que atuam em outras instituições comprovou a meta da Seccional que foi de unir o público feminino na luta pelos seus direitos. “Esse é mais um ano que aderimos a esse projeto importante na promoção da união entres nós e que também oportuniza o cuidado com a saúde”, ponderou a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres Carla Charbel Stephanini.

Conforme a Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Iacita Azamor Pionti, o “evento incentiva a mulher a cuidar da saúde”. Também citando a importância da integração, a Secretária-Geral da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Soraya Aparecida Santos Palermo, comentou que “foi uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e se exercitar fisicamente”.

Esteve presente, ainda, a Diretora da União das Advogadas do Brasil Ana Eloisa Cardoso. “Mais uma vez a OAB/MS consegue unir várias entidades ligadas à mulher. É maravilhoso ver essa união”.