Presidente Mansour prestigia posse do novo Superintendente da PF em Mato Grosso do Sul

Data:

O Presidente Mansour Elias Karmouche prestigiou na manhã desta sexta-feira (16) a posse do Delegado Chang Fan no cargo de Superintendente Regional da PF no Estado de Mato Grosso do Sul. A cerimônia foi realizada no auditório da Receita Federal obedecendo a todas as medidas sanitárias em vigor para conter a pandemia da Covid-19.

Mansour parabenizou o novo Superintendente augurando bons trabalhos e colocando a OAB/MS à disposição para fortalecer os laços entre as instituições e contribuir com a Polícia Federal, visando melhorias à segurança pública dos cidadãos.

Com mais de 25 anos de polícia, Chang narrou sua história e contou que a primeira cidade que atuou em Mato Grosso do Sul foi Dourados, em 1999, para onde retornou anos mais tarde como chefe da Delegacia. Também chefiou a Delegacia em Naviraí.

Chang parabenizou a atuação da polícia em Mato Grosso do Sul atribuindo ao sucesso o trabalho conjunto entre instituições. “Não se trata de trabalho isolado, não podemos olvidar a atuação dos parceiros federais, estaduais e municipais. A Polícia Federal é o que é hoje pela atuação dos que estiveram aqui antes de nós. Só podemos atuar e melhorar porque outros pavimentaram o caminho. Sinto-me lisonjeado por ter sido indicado Superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul e agradeço a confiança que em mim foi depositada”, reconheceu.

Delegado-Geral da PF Paulo Gustavo Maiorino falou do momento de alegria de estar presente nos atos de posse de novos dirigentes. “É uma oportunidade de encontrar e confraternizar com nossos colegas de outros estados. Nesta cerimônia de transição no principal posto da Polícia Federal nas unidades da federação, buscamos homenagear aqueles que alcançaram a honra de comandar a nossa instituição na esfera regional, mas também demonstrar o nosso respeito pela gestão de deixa o cargo e todas aquelas anteriores. Tenho a satisfação de convocar para essa missão árdua, porém gratificante, o Delegado Chang Fan. Um policial com enorme experiência e profundo conhecimento”.

O Delegado Cléo Mazzotti que deixou o comando da PF no Estado em julho de 2020, destacou que o novo Superintendente “é um delegado de experiência, conhece muito o Mato Grosso do Sul. Vai valorizar a integração já consolidada com a OAB/MS e outras instituições”.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber