Após um ano e sete meses, Conselho realiza primeira sessão híbrida da história da OAB/MS

Data:

Pela primeira vez na história, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realiza sessão híbrida do Conselho Estadual. Uma moderna estrutura foi desenvolvida para atender a solenidade na manhã desta sexta-feira (24).

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche começou a primeira sessão presencial, desde fevereiro de 2020, com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19. “Voltamos hoje a nos reunir, no primeiro Conselho híbrido da história da OAB/MS, mas quero aqui relembrar todos que perdemos nesse período de pandemia. Advogados, colegas, familiares e amigos que foram levados por esse triste vírus. Nossa homenagem a todos”.

Diretoria e Conselheiros estão reunidos hoje para analisar as demandas da advocacia e sociedade sul-mato-grossense. Entre as pautas, moção póstuma, nomeação de membros, regulamentação do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no âmbito da OAB/MS, Resolução das Eleições e análise de processos.

Preocupada com o cenário da pandemia da Covid-19, a OAB/MS manterá sessões híbridas, parte dos Conselheiros trabalhando de forma presencial, no plenário, e outra parte atuando de suas residências ou escritórios, por meio de sistema remoto. Segundo Mansour Karmouche, “novas dinâmicas de trabalho precisam ser implementadas neste período, com todo o cuidado necessário e cumprindo os protocolos de saúde”. 

Para a sessão foi desenvolvido pelo Setor de Tecnologia e Informação (TI) da OAB/MS uma moderna estrutura para a sessão híbrida, com tecnologia de ponta, câmeras, computadores e microfones.

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber