Em seu 4° módulo, Curso de Extensão em Direito Eleitoral da OAB/MS foi ministrada pelo Advogado Alexandre Ávalo

Data:

O Advogado e Procurador-Geral do Município Alexandre Ávalo ministrou o 4º Módulo do Curso de Extensão de Direito Eleitoral que teve como tema “Condutas vedadas e atuação jurídica estratégica no ano eleitoral”, na última quarta-feira (08).

Estiveram presentes: o Secretário-Geral da OAB/MS Luiz Renê Gonçalves do Amaral, os Conselheiros Estaduais Douglas de Oliveira, Heitor Canton Matos, Heitor Miranda Guimarães, Letícia Arrais Miranda Guimarães e Marcelo Vieira.

A Conselheira Estadual e Coordenadora do Curso, Leticia Arrais Miranda Guimarães, abriu a palestra: “Vamos hoje ao módulo 4 do nosso Curso de Extensão em advocacia eleitoral, hoje com casa cheia pelo renome e o peso jurídico do nosso professor de hoje, Alexandre Ávalo”.

O Procurador-Geral do Município, Alexandre Ávalo, agradeceu o convite. “Gostaria de parabenizar a iniciativa da Comissão de Direito Eleitoral e a Coordenação deste curso de extensão de modo gratuito, pela doutora Leticia Arrais. Fico muito feliz de estar aqui contribuindo de alguma forma”.

E também explicou sobre as “Condutas vedadas e atuação jurídica estratégica no ano eleitoral”. “Separei para a minha fala as condutas que os agentes públicos não podem e que não podem para orientar o direito eleitoral que está localizado na Constituição e de modo específico entre os direitos fundamentais. Os direitos políticos têm um espectro muito além do direito individual”.

Texto: Raissa Quinhonez | Foto: Joyce Campos