Com plenário lotado, Congresso de Direito do Trabalho encerrou com palestra do Presidente da OAB-GO Rafael Lara e do Juiz do Trabalho do TRT/RJ Otávio Calvet

Data:

Com o plenário do Conselho lotado, o segundo dia do Congresso de Direito do Trabalho da OAB/MS teve palestra do Presidente da OAB Seccional Goiás, Rafael Lara e do Juiz do Trabalho no TRT/RJ Otário Calvet, nesta quarta-feira (31).

Compuseram a mesa: a Presidente da Comissão, Camila Marques, a Vice-Presidente Rafaela Kasai, o Secretário-Geral Victor Bangoim e a membro da Comissão Sabrina Bastos.

Com o tema “Oportunidades e Negócios para a “nova advocacia trabalhista” em tempos de (in)constitucionalidade da CLT”, Rafael Lara, destacou: “Mato Grosso do Sul é um estado que tem meu coração e eu fico muito feliz por estar aqui hoje. Essa palestra também servirá para quem não é da área de trabalhista, nós vamos falar daquilo que é importante na advocacia que é oportunidade de negócios. Eu tenho uma visão empresarial, o advogado tem uma missão constitucional muito nobre, mas também é um negócio”.

A Presidente da Comissão, Camila Marques, foi a mediadora da segunda palestra. “É com grande alegria e honra que apresento nosso último palestrante, um nome muito indicado. Agradeço o prestigio por ter aceitado nosso convite”.

Com o tema “O STF e o direito do trabalho” com o Juiz do Trabalho do TRT/RJ Otávio Calvet, afirmou: “Eu fico muito feliz de estar aqui presente, sempre sou muito bem recebido aqui em Campo Grande. Quando falamos em STF e direito do trabalho a primeira coisa que acontece é a polarização, e normalmente, quem está nesses extremos não consegue mais olhar para o que está acontecendo e pensar diferente. A advocacia tem que ser ágil nessa percepção até para ver quais são as novas necessidades”.

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Raissa Quinhonez | Fotos: Gerson Walber