Terça Nobre tem palestra do Professor e Escritor Uadi Lammêgo Bulos e do Advogado Rodrigo Dalpiaz Dias com o tema “O advogado na Constituição de 1988”

A Terça Nobre desta semana recebeu o Escritor e Professor Uadi Lammêgo Bulos e o Advogado Rodrigo Dalpiaz Dias que trataram do tema ‘O Advogado na Constituição de 1988’.
A Diretora-Geral da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso do Sul, Lauane Andrekowisk Volpe Camargo, fez a abertura. “É uma enorme honra recebê-los aqui na casa da Advocacia, agradeço pela presença neste mês tão especial em que celebramos o mês do Advogado”.
O Advogado Rodrigo Dalpiaz Dias afirmou: “Quero cumprimentar todos os presentes nesta terça-feira e agradecer a presença do professor Uadi Lammêgo Bulos, para nos brindar com seu conhecimento, um dos ícones do Direito Constitucional brasileiro. A doutrina dele é uma das mais mencionadas na jurisprudência do Supremo. Hoje vou trazer alguns tópicos iniciais sobre a essencialidade da advocacia na democracia”.
Em palestra, o Escritor e Professor Uadi Lammêgo Bulos destacou: “Estou muito feliz de estar aqui, sejam bem-vindos a um tema em que nós teremos um dialogo sobre o Advogado na Constituição de 1988. Existem particularidades na Constituição quanto ao profissional da Advocacia, porque no perfil constitucional, a advocacia não é uma mera profissão, é uma atividade delicada, porque interfere no consciente e no inconsciente do ser humano. O Artigo 133 da Constituição é a base do exercício de todas as demais funções”.