Advogada apresenta Projeto ‘Amigos da Fabi’ que leva solidariedade às crianças em tratamento de câncer 

Data:

Projeto que começou após falecimento da Fabi, hoje reúne dezenas de jovens levando alegria às crianças internadas ou em tratamento de câncer. Uma das participantes, a Advogada Lione Balta apresentou o trabalho, na manhã desta quarta-feira (8), aos Diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). 

As participantes Lione Balta, Daniele Gimenez e Nayane Lima foram recebidas pelo Presidente Mansour Elias Karmouche, Vice-Presidente Walfrido de Azambuja Júnior e pelo Secretário-Geral Stheven Razuk. Mansour parabenizou a iniciativa e disse que “é muito importante para a sociedade que pessoas estejam empenhadas em causas sociais dessa magnitude”, se colocando à disposição para ajudar e divulgar o projeto.

Elas contaram brevemente o histórico do projeto. Em fevereiro de 2015, o grupo de jovens, movidos pelo amor ao próximo resolveram levar fé e expectativa de vida àqueles que estavam nas pediatrias hospitalares, segundo a acadêmica de Direito Daniele Gimenez. Ela perdeu a sobrinha Fabi para um câncer de mandíbula aos 3 anos de idade. Desde então, tem o propósito de ajudar crianças e famílias nas mesmas condições. 

Filho de Lione, aos 3 meses teve câncer e foi enganado pelos médicos. Durante o tratamento em São Paulo, ela conheceu Daniele e Nayane. 

As três  trabalham, além das visitas, com arrecadações de materiais diversos, como roupas, brinquedos, e alimentos. Elas lembraram que com a pandemia as doações diminuíram muito devido ao isolamento social e o projeto precisa de apoio.

São feitas também campanhas em datas comemorativas e festivas nos hospitais, como agora no Dia das Crianças. Quem puder ajudar nas doações pode acessar os perfis nas redes sociais, @amigosdafabi 

 

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber