Advogada apresenta Projeto ‘Amigos da Fabi’ que leva solidariedade às crianças em tratamento de câncer

Projeto que começou após falecimento da Fabi, hoje reúne dezenas de jovens levando alegria às crianças internadas ou em tratamento de câncer. Uma das participantes, a Advogada Lione Balta apresentou o trabalho, na manhã desta quarta-feira (8), aos Diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
As participantes Lione Balta, Daniele Gimenez e Nayane Lima foram recebidas pelo Presidente Mansour Elias Karmouche, Vice-Presidente Walfrido de Azambuja Júnior e pelo Secretário-Geral Stheven Razuk. Mansour parabenizou a iniciativa e disse que “é muito importante para a sociedade que pessoas estejam empenhadas em causas sociais dessa magnitude”, se colocando à disposição para ajudar e divulgar o projeto.
Elas contaram brevemente o histórico do projeto. Em fevereiro de 2015, o grupo de jovens, movidos pelo amor ao próximo resolveram levar fé e expectativa de vida àqueles que estavam nas pediatrias hospitalares, segundo a acadêmica de Direito Daniele Gimenez. Ela perdeu a sobrinha Fabi para um câncer de mandíbula aos 3 anos de idade. Desde então, tem o propósito de ajudar crianças e famílias nas mesmas condições.
Filho de Lione, aos 3 meses teve câncer e foi enganado pelos médicos. Durante o tratamento em São Paulo, ela conheceu Daniele e Nayane.
As três trabalham, além das visitas, com arrecadações de materiais diversos, como roupas, brinquedos, e alimentos. Elas lembraram que com a pandemia as doações diminuíram muito devido ao isolamento social e o projeto precisa de apoio.
São feitas também campanhas em datas comemorativas e festivas nos hospitais, como agora no Dia das Crianças. Quem puder ajudar nas doações pode acessar os perfis nas redes sociais, @amigosdafabi
Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber