Alexandre Magno é o Novo Procurador-Geral de Justiça

Data:

O Governador Reinaldo Azambuja nomeou o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda para comandar o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) no biênio 2020/2022. O ato será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (8).

É a primeira vez na história do MPMS que um Promotor de Justiça assume o mais alto cargo na Instituição. O Promotor foi o mais votado durante a eleição realizada pelo MPMS na semana passada.

Para o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, “a escolha foi merecida, prestigiando o mais bem votado e enaltecendo a participação dos demais concorrentes. Nossa classe tem muito a ganhar com o novo Procurador-Geral que dá continuidade ao trabalho realizado por Paulo Passos, atual PGJ. Ele sempre foi um excelente Promotor de Justiça, comprometido com os anseios da sociedade, além de demonstrar um enorme apreço com a classe, sempre respeitando as prerrogativas da advocacia, profissão está, escolhida pelo seu pai o renomado Advogado Manoel Cunha Lacerda. A OAB/MS lhe augura uma excelente e profícua administração”.

Breve Currículo

Aos 42 anos de idade, Alexandre é graduado em Direito e Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), além de Mestre em Processo Penal e Garantismo pela Universidade de Girona/Espanha (UdG).

Em 2004, ele assumiu o cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e desde 2013 é o 37º Promotor de Justiça de Campo Grande. De 2015 a janeiro de 2020 ocupou o cargo de Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça.

 

Texto: Catarine Sturza
Foto: Reprodução