O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira participou, na manhã desta quarta-feira (31), da solenidade de abertura de Júri Simulado do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, no TRT da 24ª Região.
Na abertura, Bitto Pereira agradeceu o convite e ressaltou a importância do incentivo à aprendizagem. “A OAB tem hoje 1 milhão e 300 profissionais em seus quadros, é a maior entidade civil desse país. Nós temos um compromisso inegociável com o ensino e a educação de qualidade. Essa iniciativa de respeito à cidadania, que tem e sempre terá o apoio da OAB, debaterá um tema relevante. Desenvolver a capacidade argumentativa, de questionamento, é importante não apenas para aqueles que futuramente queiram seguir a carreira jurídica, mas para todo cidadão brasileiro”.
O Gestor regional do Programa, Desembargador João de Deus Gomes de Souza destacou a importância da educação como o caminho para reduzir as desigualdades sociais, e a Procuradora do Trabalho Cândice Gabriela Arosio, parabenizando a iniciativa, frisou sobre a necessidade de se debater assuntos recentes e, em especial, sobre o direito à educação e ao trabalho infantil, a partir de um pensamento crítico.
O júri, com o tema “Passaporte vacinal durante a pandemia de Covid-19”, teve a participação de 20 alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, sob a orientação do diretor da Escola, Dênis H. da Silva e cinco professores da Escola Estadual Professor José Juares Ribeiro de Oliveira, de Itaquiraí/MS.
Texto: Catarine Moscato Sturza / Fotos: Gerson Walber
