Notícias

Bruno Peixoto Lupoli toma posse como membro do Grupo de Estudo do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande 

Data:

O Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica da OAB/MS Bruno Eduardo Peixoto Lupoli foi empossado, nesta terça-feira (23), como membro do Grupo Especial de Estudo do Projeto de implantação do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande – Estação Digital. Na suplência, o Advogado Caio Cesar Pereira de Moura Kai

O parque, criado pela Resolução da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) n. 13 de 23 de setembro de 2021, será um espaço para pequenas e grandes empresas de tecnologia.

O grupo deve planejar, definir etapas e cronograma de execução das atividades. Ele é composto por representantes da Prefeitura, do Estado de MS, dos Institutos de Ciência e Tecnologia, entidades de classe e serviços sociais autônomos, UFMS, Uniderp, Sebrae, Semagro, Famasul, Sindicato Rural, Agraer, Sesc, Senac e outros.

Para Bruno Lupoli, é muito importante a OAB/MS fazer parte do grupo de estudos para criação do Parque Tecnológico de Campo Grande. “Não há inovação e tecnologia sem passar pela legalidade”, frisou. 

Na solenidade estavam presentes os players de inovação do Estado, dentre eles o Laboratório de Inovação e Tecnologia Jurídica (Litech) da OAB/MS, representado pela sua Coordenadora-Geral Litech, Dayane Nascimento Lupoli. O Litech foi responsável por qualificar a equipe da Sidagro para atuar no parque.

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Arquivo Pessoal e PMCG