Notícias

Presidente da Comissão de Cultura Delasnieve Daspet entrega homenagem à Ministra Damares Alves

Data:

A Embaixadora da Paz e Presidente da Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Delasnieve Miranda Daspet de Souza, entregou nesta terça-feira (23) homenagem à titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves que também é Advogada.

Delasnieve conta que a outorga foi concedida a pedido, pela Embaixada Universal da Paz, em reconhecimento ao trabalho social prestado pela Ministra em defesa dos cidadãos brasileiros e sul-mato-grossenses. Segundo a Presidente da Comissão de Cultura, a moção também foi feita à primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O Presidente da Comissão de Estudos e Assuntos Estratégicos da OAB/MS Marco Antônio Barbosa viabilizou a agenda e acompanhou o encontro.

Para Delasnieve, foi uma honra prestar a merecida homenagem à Ministra. “Apresentamos a nossa OAB/MS e projetos de paz que tenho para o Brasil, os quais já foram iniciados em várias cidades da federação. Damares ficou muito grata com a homenagem e nos convidou para sermos parceiros de algum trabalho social desenvolvido pelo Governo Federal. Também se mostrou bastante interessada nas propostas que apresentei a ela”, celebra a Presidente da Comissão de Cultura.

Visitas ao Mato Grosso do Sul

Em agosto deste ano, Damares Alves esteve em Dourados junto a uma comitiva composta por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo federais para acompanhar casos de abusos sexuais de meninas e mulheres, especialmente em territórios indígenas. Objetivo foi estruturar ações de enfrentamento à violência contra a mulher na região.

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, a Ministra visita Campo Grande para assinatura de um protocolo de intenções com o Governo do Estado para garantir capacitação profissional para cinco mil mulheres, no âmbito do projeto ‘Qualifica Mulher’.

 

Texto: Laura Holsback / Fotos: Arquivo Pessoal