Caravana das Prerrogativas: Diretoria ouviu demandas da advocacia de Miranda e Corumbá nesta sexta-feira
Miranda foi a primeira parada da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), nesta sexta-feira, com a Caravana das Prerrogativas, que percorreu ainda Corumbá durante a tarde.
O Presidente Bitto Pereira, Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral e a Secretária-Adjunta Janine Delgado estiveram na Subseção Miranda pela manhã, e acompanhados da Presidente Michelly Bruning, ouviram as demandas da advocacia local.
“O objetivo dessa Caravana é ouvir a advocacia, suas demandas locais, sem formalidades para pensarmos na solução e levar às autoridades competentes. A gente só pode entender os problemas para representá-los estando em cada Subseção. Hoje completamos 170 dias úteis da gestão e finalizamos visitas a 18 Subseções, sendo rodados já 9 mil quilômetros ouvindo a advocacia”, destacou o Presidente Bitto Pereira.
Michelly Bruning agradeceu a visita da Caravana e ressaltou a importância de se ouvir o interior. “Nós do Interior, por vezes, não tínhamos voz e receber a Caravana é muito importante. Sabemos que não é fácil. Nosso agradecimento por virem ouvir a realidade de cada um”.
Dentre as reivindicações em Miranda, estão o atendimento nas delegacias e encontro com clientes nos presídios, a necessidade de audiências presenciais nas Comarcas, problemas com SEEU e CPE.
A Subseção Corumbá foi a 18ª Subseção visitada pela Diretoria da OAB/MS. Na mesa da Caravana, estavam presentes também a Presidente Maria Carolina Scheeren do Valle e a Conselheira Estadual Tainara Cavalcante Torres de Souza.
A Presidente Maria Carolina Scheeren do Valle destacou a importância da Caravana. “Nós conseguimos pela Subseção defender as prerrogativas, mas com o apoio da Seccional conseguimos ir mais além para trazer mais benefícios à advocacia. Quero parabenizar a Diretoria pelo trabalho e agradecer a visita”.
Os advogados e advogadas levaram à Diretoria demandas acerca de dificuldades com CPE, expedição de alvarás, balcão virtual, atendimento na delegacia, atendimento e falta de perito no INSS, dentre outros.
O Secretário-Geral Luiz Renê concluiu que a Coordenadoria da CPE disponibiliza WhatsApp para a advocacia, bem como a Corregedoria da Seccional, pelo e-mail: [email protected]
Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber