Notícias

CJA entrega à Diretoria da OAB/MS Broche Comemorativo da ‘III Conferência Nacional da Jovem Advocacia’

Data:

O canto e a exuberância das araras-azuis encantam os moradores e turistas que visitam Mato Grosso do Sul. Símbolo do Estado, foram elas as escolhidas para estampar o tradicional Broche Comemorativo da ‘III Conferência Nacional da Jovem Advocacia – Desafios, perspectivas e novos caminhos’.

O evento realizado a cada três anos teve nesta edição a cidade de Bonito como anfitriã. Devido à pandemia de Covid-19,  precisou ser adaptado para o formato virtual e teve três dias de debates com grandes profissionais que muito contribuíram com o ensino jurídico brasileiro, entre os dias 22 e 24 de junho deste ano.

O Broche foi confeccionado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA) que esteve à frente de toda a organização da III Conferência. Na manhã desta sexta-feira (9), a Presidente Janine Delgado realizou o lançamento e entregou os primeiros adereços à Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), como forma de agradecimento à dedicação a este grandioso evento, que entra para a história como recordista de inscrições, com mais de 11 mil participantes.

Ao lado de Janine, participaram da entrega a Vice-Presidente da CJA Larissa Brandão e a Secretária-Geral Adjunta e Presidente da Comissão em Ribas do Rio Pardo Karina Lopes Koschinski Canhete. Elas foram recebidas pelo Presidente Mansour Elias Karmouche e Diretor-Tesoureiro Marco Rocha que agradeceram o prestígio.

Outros Broches Comemorativos serão enviados para as Seccionais do País e Subseções da OAB/MS.

Placa de Homenagem

Na ocasião, além do Broche Comemorativo, Janine Delgado também fez a entrega pessoalmente da Placa de Homenagem ao Conselheiro Federal e Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal Ary Raghiant Neto e Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Nacional Vinícius Monteiro Paiva. A placa foi confeccionada também pela Comissão e entregue em reconhecimento ao apoio e parceria na realização da ‘III Conferência Nacional da Jovem Advocacia’.

“A honraria recebida nesta manhã na OAB MS, representada pela placa e pelo broche em comemoração à edição da ‘III Conferência Nacional da Jovem Advocacia’, terá sempre um significado muito especial na minha vida, já que pela primeira vez na história da nossa Seccional realizamos uma Conferência Nacional em território sul-mato-grossense. De qualquer modo, quero dividir essa homenagem com todos os dirigentes de Ordem da minha Seccional. Desde o presidente da OAB/MS até o mais humilde servidor da Casa, pois a realização desse evento foi fruto de um imenso esforço coletivo”, celebrou Ary Raghiant Neto.

Honrado com o gesto da Comissão da Jovem Advocacia, Vinicius Monteiro enfatiza que “a III Conferência é um marco na história da OAB Nacional e vai levar para o futuro o sucesso e alegria que foi para o Mato Grosso do Sul receber esse grande evento do Conselho Federal”.

 

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber