Notícias

Mansour Karmouche recebe Comandante do 6º Distrito Naval Contra-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira

Data:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche recebeu, nesta sexta-feira (9), visita do novo Comandante do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), Contra-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira. O Diretor-Tesoureiro Marco Rocha e o Presidente da Comissão de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos Marco Antônio Barbosa também participaram da reunião.

Paulo Ferreira foi empossado no dia 12 de abril, no lugar do também Contra-Almirante Sergio Gago Guida, que foi para a reserva da Marinha. 

Na visita, ele entregou ao Presidente Karmouche a obra “O Valor do Mar ” , que destacou “a importância desse relacionamento que tem com as instituições do Estado. “A Marinha é uma dessas, que merece todo respeito da sociedade brasileira e da Ordem dos Advogados do Brasil”, agradecendo o Contra-Almirante e a Marinha pelo trabalho. 

O Contra-Almirante recebeu o Selo Comemorativo de 40 anos da OAB/MS e agradeceu a recepção. “Desde que assumi o 6º Distrito Naval estou fazendo visitas a instituições parceiras, como a OAB/MS, para tratar sobre iniciativas de interesse comum para trabalhar em prol da sociedade. Um orgulho muito grande visitar e conhecer essa entidade que esperamos trabalhar e contribuir”.

O Presidente da Comissão da OAB/MS Marco Antônio Barbosa é um dos organizadores do Congresso Internacional de Ciências Militares, que contará com a presença do Contra-Almirante. Ele ressaltou a importância do evento, da aproximação entre as instituições e do início das tratativas de parceria com a Escola de Guerra Naval/RJ. 

 

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber