Começa Curso de Acessibilidade ao PJe para advogados e estudantes de Direito com deficiência visual
Teve início nesta segunda-feira (16) o ‘Curso de Acessibilidade ao PJe’ para advogados e estudantes de Direito com deficiência visual, fruto de acordo de cooperação técnica entre Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região.
Participaram do curso na Sala de Informática do TRT seis advogados e um acadêmico do 5° semestre da UCDB com deficiência visual, encaminhado pelo Coordenador de Prática Jurídica Professor Luiz Andre De Carvalho Macena. A capacitação é gratuita e o palestrante é o Advogado Silvio Lemos, servidor do TRT, também cego.
A Presidente da Comissão do Direito das Pessoas com Deficiência e da Acessibilidade da OAB/MS e membro da Comissão Nacional de Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Rita Luz e membro da Comissão Tânia Regina Noronha Cunha estiveram no curso. Ela frisou a necessidade de valorizar o advogado e advogada com deficiência, “com o objetivo de incutir na sociedade a necessidade de promoção e implementação de medidas de apoio diferenciado para as pessoas com deficiência. Esse curso vem assim ao encontro dos anseios de toda uma classe de profissionais que busca seu lugar como cidadão e advogados que somos”, explicou.
O curso, que começou hoje, acontecerá também nesta quarta-feira (18). É uma realização da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MS em parceria com o TRT24, por meio da Coordenadora, Juíza Déa Marisa Brandão Cubel.