Comissão da OAB/MS recebe Grupo de Apoio aos Pais de Autistas AMAR
A Comissão dos Idosos, das Pessoas com Deficiência e da Acessibilidade (Codiped) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), se reuniu nessa segunda-feira (3) com representantes do Grupo de Apoio aos Pais de Autistas AMAR, para receber denúncia sobre a situação dos alunos autistas que não estão sendo assistidos por professores auxiliares especializados nas escolas municipais. A reunião aconteceu no auditório da OAB/MS.
Segundo a presidente da comissão, Luciane Terezinha Dalcin Rohde, os pais e mães estão tendo dificuldade para garantir o direito das crianças das escolas municipais de ter um professor auxiliar especializado para fazer o acompanhamento em sala de aula. De acordo com o grupo AMAR, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) retirou esses professores auxiliares e as crianças autistas não estão sendo assistidas. Além desses estudantes autistas, existem alunos com outras deficiências que também necessitam desse auxílio.
De acordo com a advogada, a comissão agora vai se reunir para decidir quais procedimentos serão adotados. Além da presidente da comissão, participaram da mesa o vice-presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmoche, a presidente da Codiped, Luciane Terezinha Dalcin Rohde, a secretária-geral, Maria Enir Nunes e os membros João Carlos Scaff, Liliam Veronese e Rita de Cássia Fuentes Luz Suenaga.