Comissão de Assuntos Agrários debate por videoconferência impactos da Covid-19 no Agronegócio
A Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio (CAAA), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizou na manhã desta sexta-feira (17), a primeira reunião de trabalho por videoconferência para debater impactos da Covid-19 nas atividades produtivas da agricultura e pecuária.
De acordo com o Presidente da CAAA Antonio Nunes da Cunha Filho, a pauta buscou também a consolidação dos processos administrativos que já estavam em curso, antes da suspensão das reuniões presenciais. “O encontro no modo virtual foi em caráter de teste, para ver a viabilidade, o que se demonstrou totalmente possível, considerando a necessidade de prosseguimentos na atuação da nossa Comissão”, destaca.
Foram objetos de discussão, ainda, repercussões da conversão em lei da Mp do Agro e a Resolução do Banco Central do Brasil (Bacen) sobre o crédito rural, especificamente direcionada a Covid-19.
Participaram da reunião 10 membros da Comissão. Nova videoconferência está agendada para a próxima semana para aprofundamento dos trabalhos relativos aos impactos da Covid-19 no Agronegócio.
Texto: Laura Holsback