Comissão de Conciliação e Mediação da OAB/MS realiza reunião com palestra da Conselheira Estadual Larissa Brandão

Data:

A Comissão de Conciliação e Mediação da OAB/MS realizou, na última quarta-feira (31), reunião ordinária com palestra da Conselheira Estadual Larissa Brandão sobre soluções eficazes que a advocacia e consumidores podem utilizar para revolver conflitos.

A Presidente da Comissão, Jane Lucia, destacou: “a renomada doutora Larissa Brandão nos brindou com uma apresentação esclarecedora e repleta de soluções eficazes. Destacou a importância de estarmos bem informados sobre os direitos do consumidor e os meios disponíveis para a resolução de conflitos. Também abordou temas como problemas com passagens aéreas, onde enfatizou a necessidade de conhecer as regras e políticas das companhias aéreas, além de utilizar os canais de atendimento ao consumidor para registrar reclamações e buscar soluções”.

“Agradecemos profundamente à doutora Larissa Brandão por sua disponibilidade e contribuição valiosa. Sua expertise e dedicação certamente fizeram a diferença para todos os presentes. Continuamos comprometidos em trazer palestras e eventos que proporcionem conhecimento e soluções práticas para o nosso dia a dia profissional. Juntos, vamos continuar trabalhando para uma advocacia mais eficiente e um atendimento cada vez melhor”, afirmou.

Para a Conselheira Estadual, Larissa Brandão: “Falar sobre um tema que vivencio além de prazeroso é necessário para conscientizar a advocacia que existem soluções e alternativas eficazes pré-processuais. Trouxe como exemplo dados do último boletim do governo, que mostra que 78% das reclamações registradas no consumidor.gov foram resolvidas e no prazo médio de 6 dias. Isso é a efetiva tutela jurisdicional que queremos, em um cenário que o judiciário está abarrotado. O cliente tem o seu problema sanado com celeridade e a advocacia recebe mais rápido seus honorários sem esperar anos a fio o resultado de uma demanda judicial. Agradeço a Presidente Jane pelo convite e sensibilidade de trazer para a nossa casa essa temática tão pertinente”.