A Comissão de Direito das Sucessões da OAB/MS realizou, na noite desta terça-feira (28), reunião ordinária marcada por palestra técnica sobre os temas “Deserdação e Indignidade”. O encontro reuniu integrantes da comissão e profissionais da advocacia interessados no aperfeiçoamento da atuação na área sucessória.
A presidente da Comissão, Líbera Copetti de Moura Truzzi, destacou a relevância da discussão diante das mudanças propostas para o novo Código Civil.
“Falamos sobre os temas de deserdação e indignidade, especialmente porque esses temas têm alterações propostas relevantes no novo Código Civil. A doutora Patrícia veio trazendo quais seriam essas alterações, essas propostas, os entendimentos jurisprudenciais mais relevantes relativos ao tema. A importância desse encontro se revela no fato de proporcionar à advocacia sul-mato-grossense, aos Advogados sucessionistas, a oportunidade de se especializarem cada vez mais e de atenderem de forma cada vez mais efetiva o jurisdicionado”, afirmou.
Durante a reunião, a palestrante Patrícia Fontanella, advogada formada pela FDUL/USP e vice-presidente do IBDFAM/SC, apresentou as principais propostas de alteração legislativa, além de decisões jurisprudenciais consideradas relevantes sobre os assuntos debatidos.

