Comissão de Direito de Família promove palestra sobre “Mitos e verdades da Holding Familiar”
Na quinta-feira, (27), a Comissão de Direito de Família reuniu- se para estudo do tema ‘Mitos e verdades da Holding Familiar’, assunto tratado pela Presidente da Comissão de Empresas Familiares e Holding do IBDFAM MS Kátia Paiva.
A Presidente da Comissão, Paula Guitti, destacou: “A palestrante explicou sobre os riscos e benefícios da criação de empresa jurídica familiar em certos casos, quando se deve observar, com acuidade, as diversas formas de planejamento sucessório que atendam à realidade de cada família, delimitando os casos em que a holding familiar é indicada, bem como quando é aplicada equivocadamente”.
A Advogada, Kátia Paiva, relembrou como começou a atuar na área e abordou os planejamentos pessoal, relacional, familiar, empresarial e sucessório. “Agradeço o convite para estar aqui e a presença de todos. Durante a minha carreira, eu percebi que no direito de família as pessoas vão começando projetos e abrindo empresas e todo advogado pode ser um administrador, mas o administrador não pode ser advogado, então comecei a fazer os contratos”.
Texto: Raissa Quinhonez | Foto: Gerson Walber