Comissão de Direito Médico promove palestra sobre as novas regras de publicidade médica
A Comissão de Direito Médico, Sanitário e de Defesa da Saúde da OAB/MS promoveu palestra, na última terça-feira (02), sobre a ‘Resolução CFM nº 2.336/23 – as novas regras de publicidade médica’.
O Presidente da Comissão, Karlen Obeid, realizou a abertura do evento e das palestras.
“Que alegria recebê-los aqui, eu tenho muito orgulho de estar aqui nessa mesa com grandes profissionais da área. Na resolução anterior algumas práticas não eram regulamentadas, O CFM trouxe o reequilíbrio, porque o médico estava impedido de alguns atos, mas respondia pelas expectativas entre a relação médico-paciente”.
O Advogado Robson Sitorski Lins tratou do tema “Os requisitos para o ‘antes e depois’ dentro da publicidade médica”. “Agradeço o convite e por estarem aqui para debater alguns pontos sobre publicidade médica. Esse é um tema que envolve não só a advocacia e a medicina, mas a publicidade também”.
A Advogada especialista em Direito Médico, Karen Chaves Ferreira Vieira, abordou “As novas regras do anúncio de qualificação do profissional médico nos veículos de comunicação e seus desdobramentos”. “Essa noite viemos falar das novas regras justamente em razão da quantidade de demandas que recebemos nos escritórios. A ideia de realizar esse evento é para elucidar e trazer algumas orientações sobre o tema”.
A Advogada, Cristiane Maluf, palestrou sobre “Publicidade Médica: uma nova era na relação do médico com sua profissão e o mercado pós Resolução CFM nº 2.336/2023”. “Estou aqui para contextualizar as palestras anteriores, com certeza teremos mais conteúdo para muitos eventos. Dentro dessa contextualização, partindo da premissa que a resolução faz parte de uma nova era da medicina digital, com essa modernização ela traz a necessidade de que seja feita uma prática médica baseada na ética, nós temos que trabalhar alguns aspectos”.