Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde homenageia Desembargador Nélio Stábile

Data:

O Desembargador Nélio Stábile foi homenageado pela Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, na quarta-feira (25), no Plenário do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul.

Estavam presentes o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, o Presidente da Comissão Karlen Karim Obeide, Secretário-Geral João Pedro Rocha Araújo, o Presidente da Comissão de Saúde Suplementar Cleber Tejada de Almeida e o Desembargador Nélio Stábile.

Bitto Pereira frisou a importância dos trabalhos das Comissões, do trabalho da advocacia e do Poder Judiciário em prol da saúde. “É uma honra receber o Desembargador Nélio Stábile na nossa casa. Quando, nós advogados, vamos ao gabinete de um desembargador, estamos representando as angústias de nossos clientes, e há mais de 20 anos conheço a carreira do Doutor Nélio Stábile, de juiz a desembargador, um homem íntegro e que sempre recebeu a advocacia de portas abertas. Nós vivemos em um país com dimensões continentais e temos uma população que precisa de exercícios diários de saúde, e que muitas vezes não encontram o devido respaldo da assistência pública de saúde, e precisam da advocacia e do poder judiciário para pautas que são de cidadania. Meus parabéns Desembargador Nélio pela sua sempre pronta atuação”.

O Presidente da Comissão, Karlem Karim Obeide, enalteceu a presença do Desembargador, como também da Defensoria Pública e destacou a importância da “harmonia entre as Instituições, visto que se trata de uma pretensão muito delicada e que requer uma atenção de todas as peças, indispensáveis para a Administração da Justiça”.

O Desembargador Nélio Stábile agradeceu a homenagem e ponderou a importância em identificar as causas das demandas com o intuito de saná-las antes da tutela jurisdicional. “O advogado é aquele que tem o primeiro contato com o drama, o sofrimento e os anseios das pessoas, e são eles que desvendam as questões para que nós possamos, depois, julgar. Eu advoguei por 9 anos até ingressar na magistratura, e eu sei bem o que é depender de uma decisão ou um despacho de um magistrado, então eu tenho por norma sempre receber e receber bem o advogado. Gostaria de agradecer imensamente, esta homenagem terá um lugar destacado no gabinete e reafirmo a importância da OAB e a importância dos advogados”.

 

 

Texto: Raissa Quinhonez / Fotos: Gerson Walber e Raissa Quinhonez