Comissão de Direito Sistêmico dá início aos trabalhos
A Comissão de Direito Sistêmico, criada neste mês pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), já começou os trabalhos. O Presidente Mansour Elias Karmouche participou da reunião e enfatizou a importância do debate.
“Tenho certeza que essa comissão vai fazer um trabalho dignificante e edificante não apenas para a Ordem, como para a sociedade. O estudo do Direito Sistêmico fará com que operador do direito tenha um olhar que vai além do que aparece no processo judicial”, enfatizou Mansour, se colocando a disposição dos membros.
A Presidente da Comissão, Rita Vieira disse estar muito feliz com a criação da comissão e ansiosa pelo trabalho pioneiro. “Fizemos as apresentações dos membros com o Presidente Mansour, que deu as boas-vindas a todos. Foram discutidos temas voltados ao Direito Sistêmico e levantados assuntos a serem abordados nas próximas reuniões buscando uma visão humanizada na solução de conflitos.
A Comissão pretende fazer um simpósio sobre o assunto neste ano. “Vamos buscar parcerias para trabalhar junto com Judiciário a exemplo do que acontece no Distrito Federal. Também pretendemos fazer seminários e/ou workshops sobre o Direito Sistêmico para as pessoas se empenharem a discutir e difundir a área”, concluiu.
A próxima reunião será na segunda-feira (29).