Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica da OAB/MS debate projetos para modernização da advocacia

A Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica da OAB/MS realizou, nesta quinta-feira (7), reunião ordinária para alinhamento de ações e projetos voltados à modernização da advocacia sul-mato-grossense.

Durante o encontro, a presidente da comissão, Leide Thaiana Dias da Silva, destacou a importância da participação ativa dos membros nas iniciativas desenvolvidas pelo grupo e ressaltou que há projetos em andamento que dependem de alinhamentos para continuidade.

Segundo Leide, a comissão tem participado, ao lado do secretário-geral da OAB/MS, Luís Rene Gonçalves do Amaral, das discussões relacionadas à implantação do sistema E-PROC.

“A comissão em breve promoverá treinamentos voltados à utilização da plataforma e adaptação dos advogados às novas ferramentas tecnológicas”, afirmou.

Durante a reunião, o vice-presidente da comissão, Revair Neto, apresentou pautas consideradas estratégicas e reforçou o compromisso de transformar os debates em treinamentos voltados à advocacia, especialmente sobre o uso da inteligência artificial no exercício profissional.

A comissão também anunciou a continuidade do projeto “Pílulas da Inovação”, iniciativa colaborativa entre os membros com conteúdos voltados à tecnologia, inovação e ferramentas aplicadas à prática jurídica.

Na ocasião, o advogado André Luiz de Oliveira tomou posse como novo membro da comissão.