Comissão de Processo Civil entrega livro para Diretorias da OAB/MS, ESA e CAAMS

Data:

A Comissão de Processo Civil da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizou na sexta-feira (16), a entrega da obra “Processo Civil: temas contemporâneos” às Diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS).

Honrado com a entrega, o Presidente da Ordem Mansour Elias Karmouche parabenizou a Comissão “pelo excelente trabalho realizado, principalmente pelo lançamento da obra que vai entrar para os anais da instituição”.

O livro foi lançado em Congresso Virtual no mês passado. Ele é composto por artigos científicos contemporâneos, produzidos por membros da Comissão de Processo Civil e estudiosos de renome como Luiz Henrique Volpe Camargo, Alexandre Ávalo, Pedro Henrique Nogueira, André Maluf e Maurício Cunha – autor do prefácio.

O Advogado e membro da Comissão, João Pedro Rocha Araújo, explica que a ideia surgiu em reunião no ano passado. “Tínhamos por objetivo incentivar os membros a fazerem artigos científicos contemporâneos acerca do Processo Civil. Este trabalho ganhou mais forma a partir do Fórum Processual Civil, onde com juristas de outros estados incluímos um maior arcabouço jurídico, juntando diversos temas do Código de Processo Civil”, conta.

Para o Presidente da Comissão Eduardo Rezende Campos, a obra representa o cumprimento de uma missão. “Temos muito orgulho por esta produção. Será um legado deixado nesta gestão da nossa Comissão, que vem crescendo muito: deixou de ser uma Comissão de Estudos e se tornou Permanente. Elaborar uma obra dessa grandeza demonstra que estamos preocupados com a produção científica e em oferecer aos advogados em geral mais ferramentas para lidar com questões jurídicas do dia a dia”, celebra.

O membro da Comissão Israel Longen agradeceu a instituição. “Somos gratos a todos da gestão OAB/MS, que nos abriram as portas para projetos como este, que servem para fortalecer o Processo Civil no Mato Grosso do Sul”, frisa.

A data do coquetel de lançamento, em conformidade com as normas de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19, será divulgada em breve.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber