Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/MS empossa nova diretoria e define metas para 2025

Data:

Em reunião realizada nesta quarta-feira (12) a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da OAB/MS empossou sua nova diretoria para o biênio 2025/2027. O encontro também definiu as prioridades e o planejamento de ações da comissão para o ano.

Tomaram posse a nova Diretoria: Presidente: Nelson Passos Alfonso; Vice-Presidente Joaquim da Silva Santos; Secretário-Geral Danilo Graça da Cruz; Secretária-Geral Adjunta Joana D`Arc Garcia. E os advogados Michel Canuto, Cláudio Fernandes de Andrade Neto e Ygreville Garcia tomaram posse como membros da CDPI/OAB/MS.

Durante a reunião, Danilo Graça da Cruz foi indicado como conselheiro titular e Ana Maria Pedra como conselheira suplente no Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa.

O Presidente da Comissão. Nelson Passos Alfonso destacou: “A CDPI/OAB/MS definiu como metas para 2025 o combate ao etarismo, o fortalecimento da rede de proteção à pessoa idosa, a ampliação do acesso à informação e aos serviços, o estímulo à capacitação de profissionais e o monitoramento das leis e políticas públicas voltadas à pessoa idosa”.

Segundo Nelson Alfonso, a comissão planeja lançar uma campanha estadual de combate ao etarismo com o tema “Idade Não Define”, realizar um seminário sobre os desafios do envelhecimento no século XXI, promover um ciclo de debates sobre temas relevantes para a pessoa idosa e realizar um evento de homenagem aos advogados e às pessoas idosas que se destacam em suas comunidades.

A CDPI também planeja criar um Observatório do Etarismo, realizar um Concurso de Boas Práticas, produzir vídeos educativos, promover oficinas de sensibilização, apoiar projetos sociais e realizar audiências públicas.