Notícias

Comissão realiza palestra “O Direito Sistêmico na Defensoria Pública” com Jamile Serra Azul

Data:

A Comissão do Direito Sistêmico realizou nesta quarta-feira (9) uma palestra online com a Defensora Pública de Corumbá/MS Jamile Gonçalves Serra Azul sobre o tema “O Direito Sistêmico na Defensoria Pública”.

A palestrante é Especialista em Ciências Criminais pela Universidade Anhanguera, Especialista em Direito Sistêmico pela Hellinger Schule, Mestre em Direitos Humanos pela UFMS e Doutoranda em Processo Civil pela Universidade de Coimbra.

Para a Defensora Pública Jamile Serra Azul, “O Direito Sistêmico se soma aos outros meios de tratamento de conflito como mais uma forma de promover o acesso à justiça para a população vulnerável”.

De acordo com a Vice-Presidente da Comissão de Direito Sistêmico Franciele Aparecida Natel Glaser da Silva, “O intuito do convite foi trazer uma profissional de outra esfera de atuação jurídica para compartilhar a forma como o Direito Sistêmico vem sendo aplicado e quais os impactos e resultados obtidos”.

 

 

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Issel Chaia