Comissões da Jovem Advocacia e dos Advogados Criminalistas realizaram Encontro de Direito Criminal ‘Atualidades e prática’

Data:

Os Advogados e Professores Andréa Flores e Felipe Azuma foram os convidados da noite de ontem, no ‘Encontro de Direito Criminal: Atualidades e Prática’, realizado pela Comissão da Jovem Advocacia e dos Advogados Criminalistas, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA).

Prestigiaram o evento o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado e o Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira e o Presidente da Subseção Ewerton Brito. Participaram acadêmicos, bacharéis e advogados, tanto da área criminal.

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira abriu o evento parabenizando o trabalho das duas comissões, e citando o filósofo alemão Friedrich Nietzsche para se referir às pautas realizadas pela instituição. “As obras feitas com amor estarão sempre acima do bem e do mal, e as obras que nós fazemos na OAB/MS são todas feitas com amor, e nós estamos aqui por amor a nossa casa e a advocacia”.

Bitto Pereira também saudou os palestrantes convidados. “Não dá para falar em Direito Penal e estudo da ciência criminal no Estado de Mato Grosso do Sul sem mencionar Andréa Flores e Felipe Azuma, que são dois brilhantes advogados, duas pessoas com história e serviços prestados a advocacia”.

A Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Karina Koschinski destacou a importância dos palestrantes na área do direito criminal e falou sobre a arrecadação que a Comissão está realizando para o Encontro Nacional da Jovem Advocacia. “Este é o segundo evento deste projeto, formado em parceria com a Comissão da Advocacia Criminal a fim de trazer reconhecimento técnico e prático para os advogados que atuam nesta área. O evento foi mais um do projeto para arrecadação de valores para a ida da delegação de Mato Grosso do Sul para o Encontro Nacional da Jovem Advocacia, que acontecerá em dezembro no Estado da Bahia”.

O Presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas Lucas Arguelho agradeceu a presença de todos. “O encontro criminal foi excepcional, com palestras que sem dúvidas enriqueceram o conhecimento de todos os presentes. A Comissão dos Advogados Criminalista

s agradece o apoio da Diretoria da Seccional e a Comissão da Jovem Advocacia por sempre proporcionar magníficos eventos a toda classe profissional e acadêmica”.

Advogado e Professor Felipe Azuma, ministrou a primeira palestra com o tema ‘Como ser persuasivo no Tribunal do Júri’. Ele relembrou sua trajetória nas Comissões da Subseção de Dourados. “Quero saudar, não por obrigação de regimento, mas por satisfação pessoal o Presidente Bitto Pereira amigo de longa data, e aos meus colegas presentes no evento. Há duas gestões atrás eu fui presidente da Comissão da Jovem Advocacia em Dourados, e hoje estou na presidência da Subseção pela Comissão do Advogado Criminalista”.

A Advogada e Conselheira Federal, Andréa Flores, ministrou a segunda palestra da noite com o tema: ‘Violência doméstica e as novas tipificações’ e agradeceu a oportunidade. “Gostaria de parabenizar a organização do evento nas pessoas da Dra. Karina e Dr. Lucas, presidentes das Comissões da Jovem Advocacia e da Advocacia Criminal, respectivamente. Foi um prazer partilhar do conhecimento do Advogado e professor Felipe Azuma sobre técnicas do Tribunal do Júri. Senti-me honrada e prestigiada com os questionamentos de uma plateia tão seleta. Meus sinceros agradecimentos pelo convite e oportunidade”.

Texto: Raissa Quinhonez | Fotos: Gerson Walber